O design contemporâneo, traz consigo a possibilidade de usar peças de épocas distintas, o que nos abre um leque de opções e estilos, por esse lado eclético ele busca exemplificar com o que se está usando no momento.

Atualmente, tem-se utilizado cores neutras, minimalismo e contraste de textura..

Nesta foto, temos uma parede de treliças geométricas, que por estarem sem nenhuma aplicação, ela deixa o jardim com um aspecto mais fino e minimalista, e além disso temos os cascalhos que deixam o ambiente com um aspecto mais limpo.

 

Utilizando cores neutras e contrastes

A cor neutra tá com tudo quando o assunto é o contemporâneo, nesta foto temos um exemplo, onde o branco dos plantadores iluminam e a cerca aumenta o brilho.  Já a seguinte existe um contraste bem forte nas texturas, o que também está em alta:

 

 

Agora, se seu espaço é pequeno, é bom lembrar que podemos utilizar o minimalismo para abrir o ambiente e deixa-lo moderno, temos a baixo a foto de um jardim bem delineado e coeso.

 

E para finalizar, não podemos deixar de lado a escolha das pedras, se forem arredondadas, trarão o aspecto curvo, que também é mencionado na contemporaneidade, enquanto as quadradas trazem as texturas e contrastes geométricos  como mostra as imagens.

 
 
 
A fonte está aqui, e caso você queira saber mais, entre em contato conosco.