Enquanto o Airbnb e outros sites de aluguel a curto prazo ganham popularidade, os proprietários estão cada vez mais preocupados que seus espaços atendam aos hóspedes. Um bom design pode fazer uma casa parecer nova, única e convidativa - qualidades que são excepcionalmente importantes quando você quer alugar um espaço, e com pequenos ajustes você pode tornar o seu ambiente muito mais atraente para potenciais inquilinos. Aqui estão alguns elementos de design a serem considerados na hora de colocar seu espaço no mercado.

 

DICA 01

Tem uma bela vista, bela lareira ou um cantinho acolhedor? Certifique-se de organizar essas áreas de estar e aproveitá-las. Você também vai querer considerar quem você está tentando atrair para o seu local. É a família em férias? A pessoa que visita a negócios? Garanta que você pode atender a esse público-alvo.

 
DICA 02
Invista em peças de mobiliário que são multifuncionais e oferecem flexibilidade, especialmente em espaços menores. Sofás-cama, mesas que sirvam para trabalhar ou comer, isso irá garantir que você pode acomodar uma variedade de convidados.
 
 
DICA 03
Baús ou pufes são ótimos para guardar cobertores de reposição, almofadas e outros utensílios domésticos que podem vir a calhar.
 
 
DICA 04
Tenha em mente que o seu mobiliário passará por um grande fluxo de pessoas, por isso certifique-se de que você está usando peças que podem suportar um uso mais pesado.
 
DICA 05
Para aumentar a longevidade de suas coisas, procure por tecidos robustos que sejam resistentes a manchas. Opte por algodão, poliéster e outros tecidos que podem ser jogados na máquina de lavar quando os convidados saírem.
 
 
DICA 06
Use mobiliários que são fáceis de limpar também. Esteja atento a itens caros, frágeis ou significativos que você pode ter em sua casa, certificando-se de que eles são armazenados de maneira segura.
 
 
 
DICA 07
Um dos itens mais importantes para os hóspedes, caso você esteja alugando um espaço mobiliado, é um manual da casa. Isto serve como seu guia de referência, no qual você vai listar onde encontrar itens domésticos comuns (material de limpeza, papel higiênico, toalhas de papel, lençóis), como as coisas funcionam, as políticas da casa, informações de contato, senha Wi-Fi e quaisquer outras instruções especiais que você pode ter para os convidados. Ter todas as informações necessárias em um local torna as coisas mais fáceis e menos estressante para seus locatários.
 
 
Esperamos que tenha gostado do post :) Se você tiver sugestões, dúvidas, ou simplesmente quiser tomar um café, entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar!
 
Material adaptado, fonte aqui.