As lavanderias vem ganhando espaço nos projetos, e é um ambiente que se relaciona muito bem quando o assunto é organização, mas não basta apenas colocarmos uma máquina de lavar, alguns fatores importantes devem ser levados em consideração na hora de montar a sua. 

Tenha em mente que inundações acidentais podem acontecer às vezes, assim é necessário que o piso abaixo da máquina de lavar roupa seja impermeável, e caso não seja, existem formas de impermeabilizar como incluindo folhas de plástico sobre a sub-base. 

Mas o importante é que as lavanderias não precisam ser necessariamente uma peça grande, elas podem ser eficientes, ainda que pequenas 

 

É importante usar e abusar das cores, como na imagem acima, para deixar esse ambiente alegre e sutil, como exemplo, essa lavanderia em que foi utilizado a cor verde, que deu vida e alegria.  

Para dar um ar mais sofisticado, colocar armários embutidos é uma boa opção, além disso, ele pode ser um ótimo espaço para deixar utensílios de limpeza. 

 

Certifique-se de adicionar um sistema de classificação de roupa suja para economizar tempo ao lavar a roupa. Uma boa regra é ter um mínimo de três caixas de roupa sujas para roupas brancas, claras e cores ou escuras. Pedir a todos da casa que classifiquem suas próprias roupas sujas na bandeja apropriada economiza tempo. 

 

Como em qualquer lugar, a iluminação é algo extremamente importante, a mesma pode não só ampliar o espaço, como também pode ajudar a encontrar pontos e manchas nos itens de lavanderia para pré-tratamento antes da lavagem. 

 

Luminárias bonitas não são apenas práticas, mas também contribuem para o design de uma lavanderia, portanto é interessante fazer uma boa combinação com o restante dos móveis 

 

E se o espaço é limitado, você pode usar sua e abusar da sua criatividade, podendo fazer sua lavanderia em um armário, ou fazer o ambiente ter outra função, como por exemplo, um atelier. 

 
 
 
 
 
Confira a referencia desse post, e outras ideias para sua lavanderia clicando aqui
 
Boa quinta-feira!
 
:D