"Living Coral acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica", descreveu a marca Pantone ao anunciar a cor de 2019. Descrito como um 'tom animador e afirmativo em nuances de laranja e dourado',
a tonalidade vibrante mas suave (Pantone 16-1546 Living Coral) inspira-se em duas áreas-chave.

 
Em primeiro lugar, se inspira em um dos ecossistemas mais biologicamente diversos da Terra -
os recifes de corais. Living Coral evoca como os recifes de corais abrigam um caleidoscópio diversificado de cores e,
assim como os recifes de corais são fonte de sustento e abrigo para a vida marinha, o Coral Vigoroso e efervescente e nos envolve
com calor e nutrição para proporcionar conforto e flutuabilidade em nosso ambiente continuamente mutável.

"Com os consumidores almejando a interação humana e a conexão social, as qualidades humanizadoras e animadoras exibidas pela cor atingem um tom responsivo."
 
 
Living Coral também é sociável e espirituoso, sendo assim, incentiva a atividade leve, o que nos leva à segunda inspiração chave.

Com a tecnologia digital e mídia social cada vez mais incorporada em nossa vida diária, simboliza a nossa necessidade inata de otimismo e atividades alegres, e corporifica o nosso desejo de expressão lúdica.

Em última análise, Living Coral representa essencialmente a fusão da vida moderna - uma que aparece em nosso ambiente natural e, ao mesmo tempo, exibe uma presença animada dentro das mídias sociais.

Então, como podemos usar essa cor divertida em casa? Living Coral irá adicionar um tom dramático de cor para qualquer sala. Pense em acessórios e objetos decorativos - cobertores aconchegantes e estofados exuberantes - ou use o tom em uma parede para ajudar a proporcionar uma sensação reconfortante e estimulante em seu espaço de convivência.

A nossa dica de ouro para não errar no uso dessa cor é apostar nos detalhes ou então usá-la de maneira bem marcante como o destaque do ambiente, como no exemplo a seguir, projeto aqui do escritório que realizamos antes de saber que esta seria a cor do ano! 
 
 
Aqui separamos mais algumas imagens para você se inspirar, confira! 
 
 
 
Você também pode apostar em outras nuances do Coral, como fizemos nesse projeto, onde utilizamos um tom mais suave e neutro:
 
 
 
E aí, gostou das dicas? Vamos começar a usar esse tom cada vez mais? Nós adoramos! Que venha 2019 :)